quarta-feira, 28 de março de 2012

Milan e Barcelona fazem o primeiro duelo pelas quartas

Milão (Itália) - Gazeta Press - O principal confronto das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa acontece hoje, quando o Milan recebe o Barcelona no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, às 15h45 (de Brasília), pela rodada de ida. As duas equipes farão um reencontro pois já se enfrentaram na etapa de grupos. Naquela ocasião empataram por 2 a 2 na Espanha. Já no confronto na Itália, o Barça ganhou por 3 a 2, assegurando a primeira posição da chave. 

Lionel Messi vive fase espetacular e estará em campo pelo Barça
Lionel Messi vive fase espetacular e estará em campo pelo Barça

Mais uma vez o Barcelona chega como favorito absoluto. Mesmo jogando como visitante a expectativa é de um triunfo espanhol. Apesar disso os visitantes preferem a cautela e não admitem o favoritismo. "Não podemos sair por aí menosprezando uma equipe do porte do Milan, que é o atual campeão italiano e já lidera na atual temporada. Teremos pela frente um time muito complicado de ser batido. O Barcelona tem a sua força e sabemos disso. Usamos ela da melhor maneira possível. Mas não podemos considerar que vamos chegar em Milão e ganhar de qualquer maneira. Nosso adversário tem as mesmas chances que a gente de avançar e vamos lutar por um bom resultado", disse Josep Guardiola, técnico do Barcelona, que não poderá contar com o lateral-esquerdo brasileiro Adriano, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. 


Já no Milan o desfalque é o zagueiro Thiago Silva, que sofreu uma lesão na coxa esquerda na vitória por 2 a 1 sobre a Roma no fim de semana, pelo Campeonato Italiano. Apesar disso, o técnico Massimiliano Allegri parece otimista. "Nós estamos conseguindo mostrar um bom futebol e podemos sim ganhar do Barcelona. Mas sabemos que teremos muitas dificuldades. Nossa preocupação precisa ser ganhar na ida. Depois pensaremos no duelo de Barcelona", disse Massimiliano Allegri. 



Nas oitavas de final o Milan eliminou o Arsenal, ganhando por 4 a 0 na Itália e perdendo por 3 a 0 na Itália. Já o Barcelona massacrou o Bayer Leverkusen, da Alemanha, com uma goleada por 7 a 1 na Espanha, após triunfo como visitante por 3 a 1.

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário