quarta-feira, 28 de março de 2012

Flamengo encara uma 'decisão' contra o Olimpia

Assunção (Paraguai) - Gazeta Press - O Flamengo tem um jogo fundamental para seu futuro na Copa Libertadores hoje, quando visita o Olimpia no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 22h, pelo desfecho da quarta rodada do Grupo 2 do torneio continental. Atualmente o Rubro-Negro é o vice-líder da chave com cinco pontos, dois a menos que o Lanús, da Argentina. 


Em boa fase, Vágner Love é a grande esperança de gols do Flamengo
Em boa fase, Vágner Love é a grande esperança de gols do Flamengo


Mas se for derrotado deixará a zona de classificação para as oitavas de final, já que será superado pelos próprios paraguaio, que aparecem na terceira colocação com quatro pontos. As duas equipes se reencontram menos de duas semanas depois de terem empatado por 3 a 3 no Rio de Janeiro. Naquela ocasião os flamenguistas abriram 3 a 0, mas acabaram cedendo o empate. 

O resultado gerou muitas críticas por parte da imprensa e da torcida e aumentaram as cobranças sobre o técnico Joel Santana e seus comandados. "Realmente será um jogo complicado porque temos na nossa mente tudo o que aconteceu naquela ocasião. Esperamos um Olimpia muito complicado de ser batido, pois é um time que não desiste do resultado, tem muita técnica e é equilibrado dentro de campo. Mas o Flamengo também tem seus objetivos na competição e vamos em busca de um triunfo", disse o atacante Vagner Love. 

A expectativa é de um jogo de muita rivalidade. Não apenas pelo que aconteceu no jogo do Rio de Janeiro, mas também pela maneira como os estrangeiros costumam ser recebidos no Defensores del Chaco. Normalmente a torcida paraguaia usa até de pedras e exagera nas hostilidade. Algo para o que o Flamengo também está preparado. "Estamos indo para uma guerra e temos consciência disso", disse Joel Santana.


Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário