segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MINISTRO DA PESCA VISITA O RIO GRANDE DO NORTE

O ministro da pesca, Luís Sérgio Nóbrega de Oliveira esteve nesse domingo (29/01) no assentamento Rosário (Vila Canudos), no município de Ceará-Mirim para fechar parceria, que vai ajudar a desenvolver projetos da aquicultura, como foco no cultivo da tilápia, e da fruticultura irrigada em vários municípios do Mato Grande.
O ministro chegou ao assentamento Rosário, onde também fez a entrega de uma escavadeira hidráulica, às 12h40, uma hora e 40 minutos após o horário previsto, devido a atrasos no vôo, que partiu do Rio de Janeiro.
O ministro ainda entregou uma escavadeira hidráulica à vice-reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Fátima Ximenez, para uso na ampliação do Polo de Tilapicultura da região do Mato Grande. Hoje a região conta com 53 viveiros, dos quais seis no Assentamento Rosário (Vila Canudos). "Essa escavadeira será importante para abrir os tanques e chegarmos a água do subsolo. Digo muito que a tilápia traz a água e a água faz a gente produzir o ano inteiro", arrematou Livânia Frizon, que coordena o Polo de Tilapicultura pelo MPA.
A escavadeira hidraúlica, que custou ao MPA R$ 243.458,00, será utilizada na abertura de, pelo menos, mais 60 tanques na região do Mato Grande, para a cultura de tilápia. No assentamento Rosário, serão abertos mais seis viveiros.
No ato de ontem, realizado na Vila Canudos, do Assentamento Rosário, estiveram presentes o secretário da Agricultura, Pesca e Pecuária, Betinho Rosado, representando a governadora Rosalba Ciarilini; a deputada federal, Fátima Bezerra; o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Robson Rocha, e o superintendente estadual do BB, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira, ente outras autoridades e técnicos da UFRN. O secretário Betinho Rosado garantiu que o governo se preocupa em fechar a cadeia produtiva e, com esse intuito, já procura empresas interessadas em fazer o beneficiamento da tilápia produzida nos assentamentos.
Ou sr ministro, o que o ministério tem para os aquicultores de Apodi-RN?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário